terça-feira, 26 de maio de 2015

Indicações a realizar...





Muitos em nossa Mangaratiba desconhecem o que fazem os vereadores e os políticos em geral. Vejo que a maioria das pessoas na cidade precisa acompanhar melhor as coisas proveitosas que os seus representantes eleitos andam realizando em benefício delas. 

Será que até hoje não haveria algo de bom que possa ser mostrado para a população?! 

Por isso, prezado internauta, quero aproveitar a oportunidade para compartilhar algumas realizações de meu vereador que muitos talvez nem saibam. Durante o governo Capixaba, o Zé apresentou inúmeras indicações que não vieram a ser atendidas, entre as quais destaco as seguintes: 

Indicação de n.º 30/2014: Reparos na calçada na subida da Toca da Velha com corrimão e piso antiderrapante; 

Indicação de n.º 18/2014: Construção de uma creche na Serra do Piloto; 

Indicação de n.º 19/2014: Parceria junto com a Capitania dos Portos para a realização de cursos Mac e Moc; 

Indicação de n.º 857/2013: Criação de um ponto de capitação de água na localidade de Matutu - Serra do Piloto, para melhor atender os moradores do Bela Vista e adjacências; 

Indicação de n.º 609/2013: Iluminação da Quadra Esportiva do Batatal - Ingaíba; 

Indicação de n.º 298/2013: Solicitação à AMPLA a instalação de dois transformadores para melhor atender a comunidade de Santo Antonio e centro de Mangaratiba, 

Indicação de n.º 193/2013: Retorno dos inspetores nos ônibus escolares; 

Indicação de n.º 167/2013: Melhoria na iluminação da escadaria que dá acesso a Ibicuí - Biquinha Santo Antônio;

Indicação de n.º 166/2013: Colocação de corrimão na servidão Terezinha-Ibicuí;

Indicação de n.º 122/2013: Manutenção e iluminação da Quadra esportiva em frente ao Colégio João Paulo II; 

Indicação de n.º 118/2013: Manutenção e, se possível, a colocação de piso antiderrapante na Calçada da Rua José Alves Souza e Silva - Parque Bela Vista);

Indicação de n.º 041/2013: Colocação de caçamba de coleta de lixo ao lado do Clube Náutico Mangarás; 

Indicação de n.º 038/2013: Colocação de manilha de maior capacidade para a saída de águas pluviais na rua Dib Jorge, Praia do do Saco). 

Há um total de 47 indicações que foram aprovadas pelo Plenário. Contudo, o Poder Executivo Municipal, na gestão do ex-mandatário Sr. Evandro Jorge Capixaba, não atendeu a tais reivindicações de suma importância para o nosso Município. Apesar disso, temos a confiança de que o prefeito em exercício, Dr. Ruy Tavares Quintanilha, virá a analisar atenciosamente tais solicitações pois se tratam de demandas que correspondem ao anseio do nosso munícipe de forma a melhorar as condições de vida de uma parcela expressiva da população mangaratibense.

Como está definido no artigo 128 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a Indicação seria "a Proposição escrita pela qual o Vereador sugere medidas de interesse público aos poderes competentes". Em outras palavras, como o vereador é um membro do Legislativo Municipal, ele não pode fazer coisas do tipo mandar asfaltar uma rua, resolver o abastecimento de água de um bairro ou obrigar que uma escola seja pintada. Sua função é elaborar leis, porém é possível fazer com que demandas de interesse coletivo sejam encaminhadas ao prefeito com o devido respaldo do Plenário da Câmara.

Mais do que nunca é importante que as pessoas se interessem pela solução dos nossos problemas e apresentem aos vereadores as principais necessidades de seus bairros que aguardam atendimento. E, quanto a isto, estamos abertos a ouvir você, colocando à disposição o e-mail ver.zemaria@cmmangaratiba.rj.gov.br para o recebimento de sugestões, críticas, elogios e reclamações. Não deixe de participar!

Cordialmente,

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz

(Assessor Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário