quinta-feira, 25 de junho de 2015

Atendimento das indicações 210 e 211 de 2015





Como divulgado na postagem Médicos não podem ficar sem talonários de "receita azul", de 18/06, o nosso vereador José Maria de Pinho havia apresentado as indicações de números 210/2015 e 211/2015 a fim de que o Poder Executivo Municipal passe a disponibilizar com regularidade e suficiência talonários de "receita azul", ou "receita B", para os médicos que atendem no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também no anexo ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves.

No final da tarde de hoje, o prefeito Dr. Ruy Tavares Quintanilha respondeu em meu Facebook informando que a reivindicação apresentada pelo vereador foi atendida, motivo pelo qual queremos agradecê-lo tanto pela providência quanto pela comunicação. Pois, sem dúvida, trata-se de algo indispensável para que o paciente possa ao menos tentar comprar o seu remédio numa farmácia, caso tenha dinheiro, visto que são substâncias psicotrópicas cuja venda é controlada (ver Portaria n.º  344/98, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde).

Todavia, continuaremos no aguardo para que o governo local supra todas as demandas por medicamentos que compõem a grade farmacêutica do Município e ainda aqueles entregues por ordem judicial pois são necessidades urgentíssimas do povo de Mangaratiba.

Cordialmente,



Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz
(Assessor Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário