quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uma importante audiência pública convocada pelo MPF




Durante o "tema livre" da sessão desta quinta-feira, informei aos meus pares sobre a realização de uma importante audiência pública convocada pelo Ministério Público Federal, a qual ocorrerá durante toda a tarde (das 13 hs às 18:30), dia 27/08, no Iate Clube Muriqui (Rua Tiradentes, n.º 313 - Vila Muriqui), conforme consta num edital acessado notícia MPF/RJ: audiência pública debate impactos ambientais nas baías de Sepetiba e Ilha Grande publicada na página da instituição na internet.

Nessa audiência pública serão discutidos os impactos cumulativos de licenciamentos existentes nas baías de Sepetiba e Ilha Grande, especificamente em relação à comunidade pesqueira tradicional e à mortandade da espécie boto cinza. O objetivo da reunião é possibilitar a exposição e esclarecimentos de dúvidas sobre os danos causados ao meio ambiente marinho da Baía de Sepetiba e da Baía da Ilha Grande, bem como falar sobre eventuais medidas mitigatórias e de compensação ambiental.

Representantes da sociedade civil organizada e representantes do poder público já estão sendo convidados para o evento, sendo muito importante a presença dos vereadores lá para acompanharem os assuntos juntamente com a população. Por isso é indispensável que, no dia 27/08/2015, por coincidir com uma quinta-feira, excepcionalmente não haja sessão ordinária na parte da tarde a fim de permitir a presença dos edis desta Casa na audiência. Deste modo, torna-se aconselhável que a nossa sessão se realize no horário da manhã da referida data.

Um comentário:

  1. Teremos uma audiência pública dia 27/08 que será uma oportunidade para a sociedade dizer que NÃO concorda com esse modelo de "desenvolvimento" que, na verdade, tem sido algo predatório.

    ResponderExcluir